O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) se pronunciou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (23) sobre as reformas Previdenciária e Trabalhista propostas pelo governo federal. Para o parlamentar, se trata de um conjunto de maldades contra a população.
“As medidas tomadas nacionalmente para resolver o problema fiscal dos estados têm como consequência a imposição de ações similares para unidades da Federação e municípios. Uma dessas medidas é a privatização de companhias elétricas e de água e esgotos”, disse Mineiro.
Para o parlamentar, o governo federal exige que os estados acompanhem a política de arrocho fiscal e em contrapartida solicita privatizações. “O Rio Grande do Norte não tem mais bancos estaduais e nem companhia elétrica e agora pode ter a Companhia de Águas e Esgotos privatizada”.
Fernando Mineiro falou ainda sobre a Emenda Constitucional que limita por 20 anos os gastos públicos. Segundo ele, a reforma da previdência tem coerência com esse teto, uma vez que vai efetuar cortes onde tem gastos com pessoas mais pobres.
0 Comentários