02/02/2017
15:16

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (02), entre os representantes do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza (SINDLIMP) e representantes da empresa Marquise, responsável por parte da coleta de lixo em Natal, foi rejeitada pelos empresários, a proposta dos trabalhadores, provocando uma insatisfação generalizada por parte da categoria que promete parar suas atividades a qualquer momento.

Os trabalhadores apresentaram uma proposta de reajuste de 8% nos salários e de 10% no vale alimentação, no entanto, os empresários ofereceram uma contra-proposta de apenas 3% de reajuste salarial e não ofereceram nenhum tipo de proposta para reajustar o vale alimentação, fato que revoltou toda a categoria.

Uma nova rodada de negociação está marcada para próxima sexta-feira (03), caso não haja acordo entre as partes os trabalhadores poderão parar suas atividades há qualquer momento.

O SINDILIMP vem atuando fortemente em relação as arbitrariedades dos empresários e também da prefeitura que demitiu de maneira ilegal cerca de 240 funcionários em Janeiro de 2017. Com isso o sindicato viabilizou uma ação judicial que já foi acatada pela promotoria do trabalho. Uma audiência para tentar inviabilizar essas demissões já está marcada para o mês s Fevereiro.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!