14/12/2016
19:47

2

Julianne Faria, secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social

A construção das Centrais do Cidadão da zona Norte (no terreno do Bope) e da zona Sul (terreno próximo ao antigo Bompreço da Av. Roberto Freire) começará em janeiro de 2017, segundo Julianne Faria – secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) –, que prevê a finalização dessas obras até abril do próximo ano; as demais têm prazo máximo de entrega até 31 de dezembro de 2017. A Central de Parelhas já está em construção.

Serão 14 novos prédios próprios e oito reformados ou ampliados, que possuem o objetivo de ampliar e redistribuir os serviços oferecidos pelas Centrais e acabar com os gastos com aluguéis. Os prédios que atualmente estão alugados serão devolvidos, as novas construções se darão somente em terrenos próprios, pertencentes ao Estado. Julianne disse que ao iniciar sua gestão na secretaria “havia uma dívida em torno de R$ 6 milhões”, o que acarreta na falta de condições para sustentar os aluguéis. De acordo com Julianne, optou-se por construções em forma de galpões, pelo seu custo mais baixo.

Além das reformas e construções estruturais, as Centrais passarão também por uma modernização, contando com um sistema online que fornecerá serviços como o de agendamento. Para esta mudança, os servidores estão sendo capacitados para mexer com o novo sistema e para atender melhor aos cidadãos, tendo sido contratada uma consultoria para avaliar quais os serviços necessários para cada Central do Cidadão.

Tal sistema já se encontra pronto para uso e aguarda somente a chegada dos equipamentos para ser inicialmente implantado no Shopping Via Direta, o que deve acontecer em janeiro de 2017. “O objetivo é que, quando os novos prédios e reformas estiverem concluídos, o serviço e os servidores já estejam aptos a atender o público”, disse Julianne, em entrevista concedida ao Portal Agora RN. A expectativa da secretaria é que haja uma padronização do serviço nas Centrais.

A escolha dos locais foi minuciosa e contemplou a necessidade de cada região, amplitude do terreno para abarcar questões como acessibilidade e estacionamento e a facilidade para que a população chegue até essas Centrais.
“Espero que a Central atenda as demandas que a população espera; que as pessoas, ao utilizar a Central do Cidadão, se sintam confortáveis e que saiam satisfeitas”, declarou Julianne sobre suas expectativas em relação ao novo funcionamento das Centrais.

Julianne orgulhou-se do projeto e acrescentou que “a Sethas deixa sua marca na Central do Cidadão. Deixaremos futuramente as Centrais um dos programas mais bonitos e mais organizados que temos na Secretaria”.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!