A Justiça Federal do Rio Grande do Norte decretou intervenção judicial na Fundação Hospitalar Dr. Carlindo Dantas, em Caicó, no ano de 2015, determinou que que o governo do Estado do RN, e a Prefeitura de Caicó, assumissem a responsabilidade financeira pela manutenção da casa de saúde, como também benfeitorias na estrutura física do prédio.
Passado já mais de um ano, sob intervenção, ninguém discute as melhorias que foram implantadas no atendimento médico hospitalar a gestantes e as crianças, com escala de médicos plantonistas de pediatria, anestesia, o obstetra completas, limpeza hospitalar, controle de fluxos de visitas, melhoria substancia na alimentação servida aos pacientes.
Agora, o governo do estado não tem cumprido sua parte no que se refere aos repasses financeiros, para a manutenção da casa de saúde, ficando toda a responsabilidade para a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, que além de arcar com recursos para pagamentos das AIH, ainda tem despendidos um grande volume de recursos extras para manutenção dos serviços, falam em algo em torno de R$ 150 mil reais por mês.
Essas conquistas, não pode retroceder, a Justiça Federal, continua acompanhando, será o grande desafio do novo prefeito, Batata Araújo, manter os atuais serviços no nível que se encontra ou até melhorar, por esse motivo, tudo deve ser bem pensado, na questão da escolha do novo secretario de Saúde, como também, os nomes que serão indicados para compor a Junta Interventora, como também os dirigentes da casa de saúde.
0 Comentários