11/10/2016
15:07

 

Por: Manoel Adalberto

 

O governo federal conseguiu ontem, na Câmara dos Deputados, a aprovação, em primeiro turno, da PEC 241. O projeto polêmico determina um teto nos gastos públicos da união para os próximos 20 anos e foi referendada pelos parlamentares com uma votação de 366 favoráveis contra 111 contrários.

A proposta estabelece que os gastos federais devem ser os mesmos do ano anterior, corrigindo-os pela inflação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Na bancada do Rio Grande do Norte, a única a votar contrária à medida foi a deputada Zenaide Maia. Ela criticou a PEC e sugeriu outras alternativas para conseguir mais recursos e pagar a dívida pública.

“Entendo que o governo precisa reduzir gastos num momento de crise, só não entendo por que esses gastos são justamente com a saúde, educação e assistência social. Eu como médica do serviço público presenciei homens, mulheres e crianças que morreram por falta de recursos. (…) Por que ninguém fala em fazer a auditoria da dívida pública? Só se fala em pagar cada vez mais essa dívida. Por que não reduzir os incentivos das grandes empresas? Por que não taxamos as grandes fortunas?”, falou Zenaide em vídeo publicado nas redes sociais.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!