16/09/2016
17:54

Por Dinarte Assunção

O publicitário Neto Queiroz  negou nesta sexta-feira qualquer tipo de acordo entre a campanha do prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, e a do adversário Tião da Prest.

Reportagem do portalnoar.com revelou com exclusividade uma conversa da primeira-dama com Frederick Escóssia, Neto Queiroz e outros membros do núcleo duro da campanha. No diálogo, que foi gravado e vazado, é citado um acordo entre as duas campanhas. Amélia ainda atribui à campanha de Tião Prest o expediente da atuação com dinheiro, revelando compra de voto.

“O que é fato é que esse suposto acordo nunca existiu e está apenas na retórica de uma reunião. Prova disso é que há várias semanas que os boatos falam da desistência de Francisco José Júnior e ao contrário disso, ele está com a campanha intensificada. E quanto a Tião, basta assistir os programas deles que há uma forte carga de críticas ao atual prefeito. Inclusive existem vários pedidos de direito de resposta decorrentes de programas eleitorais, ajuizados recentemente por Francisco José Júnior contra Tião. Ou seja, Francisco e Tião não se comportam como se fossem ou estivessem pra ser aliados”, contestou Neto.

Para ele, a edição do áudio indica estratégia de marketing. “O que parece mais crível acreditar é que o vazamento do áudio, premeditadamente editado, é que se trata de peça de marketing de quem está querendo vender para opinião pública esse suposto fato, visando obter dividendos eleitorais”.

Neto ainda disse que não se recorda especificamente da reunião em questão, ressaltando, por fim “que gravações de conversas em ambientes fechados, sem o conhecimento do gravado, constitui prova ilícita. Portanto a informação se baseia em gravação editada e colhida de forma ilícita”

Publicado por: Chico Gregorio

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