04/07/2016
08:55

Por: Agora RN

ministro-do-Turismo-Henrique-Alves-POrtal-6
Henrique Eduardo Alves (PMDB) avisou pelo Twitter que está indo a Brasília
O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) avisou pelo Twitter que está indo a Brasília nesta semana para tratar de assuntos relacionados à obra de transposição do rio São Francisco. Pelo menos é isso que ele avisou no Twitter.

De acordo com a postagem, o ex-deputado federal, que deixou o Ministério do Turismo após a descoberta de que ele possui uma conta secreta na Suíça, que seria utilizada para receber propina do esquema de corrupção da Petrobras, vai até a capital federal tomar pé do andamento da obra secular.

“Indo ao Distrito Federal. Saber a transposição das águas do rio São Francisco como está. Etapa primeira para dezembro? E a segunda que inclui o RN?”, questiona o potiguar, que desde o mês passado não tem mais local de trabalho na capital federal, após 45 anos de atuação em Brasília.

Henrique foi deputado federal por 11 mandatos. Em 2014, resolveu disputar o governo do Estado, mas perdeu a eleição para Robinson Faria (PSD). Como prêmio de consolação, assumiu o Ministério do Turismo no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), cargo que abandonou após o rompimento do PMDB com o governo do PT.

No governo do presidente interino Michel Temer, porém, Henrique voltou ao cargo. Mas logo teve de ser exonerado devido à descoberta de uma conta secreta em seu nome na Suíça. Com base nessa conta, o Ministério Público Federal ingressou com uma ação penal contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

Henrique já vinha sendo alvo de investigações do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por envolvimento na Operação Lava Jato. No mês passado, o potiguar também foi citado como suposto beneficiário de propina no valor de R$ 1,5 milhão, conforme delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro.

Henrique também é citado em outras parcerias supostamente criminosas com o presidente da Câmara afastado Eduardo Cunha (PMDB). Cunha atuou para liberar propina para a campanha de Henrique ao governo do Estado.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!