Por: Agora RN
Wilma de Faria (PT do B) tem utilizado cada vez mais as suas redes sociais para alertar para medidas prejudiciais ao estado. Nesta quarta-feira, 22, a ex-governadora repercutiu o tema que tinha abordado no início da manhã, no seu programa na rádio 98FM, na sua conta do Twitter. E alertou para uma possível decisão da Petrobrás que pode ser ruim para a economia local.
Wilma criticou a medida que está sendo analisada pela estatal, com aval do governo federal, de fazer com que a Refinaria Clara Camarão deixe de ser considerada uma unidade de refino. Segundo ressalta, quando governadora, lutou muito pelo empreendimento e essa medida pode implicar em perdas de investimentos para sua ampliação.
A ex-governadora alerta que isso é ruim para a geração de emprego e renda, arrecadação, economia e qualidade dos serviços públicos. “Por isso, temos que reclamar, nos indignar e tentar reverter essa possível decisão da estatal, que prejudicará tanto o Rio Grande do Norte e o nosso povo”.
E continua: “Vejo que vocês têm grande capacidade de mobilização e de luta em busca do que acreditam ser o melhor para a nossa sociedade. Então sugiro: abracem também essa causa. Usem suas redes sociais pra cobrar atitudes dos representantes que vocês elegeram”.
E cobra também as lideranças. “Nossa classe política tem que estar atenta a mais essa medida negativa do governo federal, que tanto afeta o desenvolvimento do estado. Quando governadora, eu buscava os investimentos federais e ficava cobrando que fossem efetivados. Agora vemos que podemos perder o que foi conquistado com muita garra. E não podemos nos calar”.
Por fim, destaca: “A Petrobras ainda não confirma a decisão. Não vamos esperar que o fato seja consumado e já não possamos fazer mais nada”.
0 Comentários