Na disputa pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, os grupos políticos encabeçados por PR e PMDB vêm há algum tempo trocando acusações. A principal delas fica por conta de Poti Neto, pré-candidato a prefeito pelo PMDB, que aponta Paulinho da Habitação como “forasteiro”. Paulinho foi prefeito de São Fernando, na região do Seridó, mas atua no secretariado do atual prefeito Jaime Calado (PR) desde o início da sua segunda gestão.
Em entrevista concedida ao jornalista Alex Viana, durante ao Jornal da Cidade (94 FM), o prefeito Jaime afirma que forasteiro mesmo seria o atual vice-prefeito, Poti Neto. “Eu sou um camarada completamente chocado com essa discriminação contra quem não nasceu em São Gonçalo. Inclusive, o nosso amigo que você citou o nome (Poti Neto), ele não nasceu em São Gonçalo e nunca morou em São Gonçalo. Ele está morando há dois meses em São Gonçalo, e isso para mim não é defeito. Eu não acho que seja um defeito. No caso de Paulinho, nosso pré-candidato, ele está conosco desde o primeiro dia em que eu assumi, dia 1º de janeiro de 2009. Foi secretário de finanças, no primeiro ano, depois da habitação, e fez um grande trabalho”, disse Calado.
E complementou: “O forasteiro era eu, esse discurso foi muito usado contra mim. Com o nível de baixaria que se tem hoje na política, ser chamado de forasteiro é até um elogio, até porque mais de 70% das pessoas que vivem em São Gonçalo, não nasceram em São Gonçalo”.
0 Comentários