21/05/2016
08:45

Ver. Fernando Lucena - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (2)

Durante entrevista ao programa Agora TV, o vereador petista abordou as escolhas do presidente Michel Temer para a área econômica do governo. Para Lucena, a escolha de Henrique Meirelles para o Banco Central sinaliza o flerte do governo Temer com o setor privado. “O setor privado quebrou a cara. Por que colocaram no Banco Central um cara que vem do Itaú, um sujeito que só fala realmente de taxa de juro, o que se esperava era que ele fosse baixar os juros imediato, não aconteceu. O cara é do Banco Mundial. O Henrique Meirelles está falando que vai tirar dos trabalhadores, que não vale direito adquirido querendo atropelar a constituição, ou seja, o Henrique Meirelles eu acho que pelo contrário é um grande desastre na política econômica do país”.

Na visão do vereador, a grande expectativa da população brasileira fica por conta da diminuição das taxas de juros. “As pessoas esperavam baixar os juros, baixar a gasolina, a inflação, não era isso que eles diziam tanto o que é que mudou? Só piorou, está cortando. E quem vai pagar o pato somos nós trabalhadores que estão falando que vai tirar direitos adquiridos dos aposentados que também ficaram contra o governo do PT que sempre deu a inflação como garantia”, computou.

O vereador criticou ainda os cortes na área da educação. “Estão cortando no Fies, estão cortando no Prouni. Hoje mesmo mais de 45 mil universidades foram descredenciadas, não por falta de qualidade, por corte mesmo. Está tirando o filho do pobre da universidade, está dizendo que já se pode cobrar mensalidade na universidade pública, as privatizações vêm aí. Eu espero que o povo brasileiro acorde e pressione esse Congresso golpista para que a Dilma volte e que não seja terra arrasada, pelo que eu estou vendo aí vai ser isso que vai acontecer, o governo não disse para o que veio”.

Fonte Agora RN

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!