Três amigos, três motos, 16 mil quilômetros, 25 dias e doses imensuráveis de coragem e adrenalina. Argentina, Chile e Peru são os destinos de Doryan Greiky, Luiz Lima e Ercílio Gomes nas próximas semanas. O trio sairá de Mossoró nesta terça-feira, 1º de setembro, para uma viagem que é um sonho e desafio para qualquer motociclista aventureiro.
O primeiro passo é cortar o Brasil de ponta a ponta. Do Rio Grande do Norte eles partem para Foz do Iguaçu, no Paraná, e de lá atravessam a fronteira para o país dos nossos hermanos. Em seguida Chile, voltando pelo Peru até o Acre para depois retornar ao estado potiguar.
O policial militar Luiz Lima disse que a rota escolhida é o desejo de qualquer apaixonado por viajar em duas rodas. “Todos querem conhecer, na América do Sul, o deserto do Atacama no Chile, Machu Picchu no Peru, Ushuaia na Argentina e Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina)”, destaca o participante do moto-clube Trilhados.
A viagem vem sendo programada desde o ano passado. Paradas para descanso, pontos de apoio, orçamento, localizações, bagagem. Tudo está organizado.
A ideia é rodar de 800 a 900 quilômetros por dia com paradas apenas para alimentação, dormidas, possíveis manutenções nas motocicletas e passeios pelos pontos turísticos. Cada um estima gastar R$ 8.500,00.
Gazeta do Oeste.
0 Comentários