26/06/2015
10:16

Divulgação
Divulgação

O 3º Boletim Conab/ Prohort das Ceasas (Comercialização de Hortigranjeiros e Frutas nas Centrais de Abastecimento), divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mostra que as frutas mais comercializadas nas principais centrais de abastecimento do país no mês de maio apresentaram queda nos preços comercializados, enquanto que as hortaliças apresentaram um comportamento uniforme.

Segundo a publicação, a grande oferta de banana nanica no mercado impulsiona a queda de preço do produto. Já a laranja, mesmo apresentando um volume de oferta menor do que o registrado no mesmo período, apresenta valores em baixa, assim como o mamão que passou a apresentar comportamento semelhante nos principais entrepostos.
A melancia teve recuperação de preços nos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. O estado fluminense chegou até a apresentar elevação de 50% no preço do produto, enquanto que nos demais o preço se manteve em queda devido a qualidade da fruta, prejudicada pelas frequentes chuvas nas regiões produtoras.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!