15/06/2015
10:31

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois da finalização do estudo de gravimetria, recurso utilizado para tipificar os resíduos sólidos gerados em uma instituição, as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN) e o Instituto Federal do Rio Grande Norte (IFRN) firmam parceria para gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos na Ceasa/RN. A solenidade para assinatura do protocolo de intenções aconteceu nesta sexta-feira (12), na Central.

A Ceasa gera atualmente de 12 a 15 toneladas de resíduos sólidos por dia que são enviados para o aterro sanitário. Desse montante, cerca de 80%, é “lixo” orgânico e grande parte do restante é lixo facilmente reciclável. Esse plano de resíduos sólidos que será desenvolvido também com o auxílio da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), é um marco na história da Ceasa e passa a nortear a destinação correta do lixo a partir de agora.

“Esse é um importante passo na história desta Ceasa. Vamos passar a enxergar os resíduos sólidos gerados aqui por outro ângulo. Está em nossas mãos a oportunidade de fazer dessa parceria com o IFRN um divisor de águas, a construção de uma nova fase”, comemorou o diretor presidente da Ceasa, Theodorico Netto.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!