29/03/2020
09:25

A Secretária Municipal de Saúde de Caicó, a técnica Débora Costa, usou as redes sociais para fazer uma apelo dramático a população de região, para permaneçam  em isolamento social. Débora chamou à atenção para o foto da região ainda não ter  nenhum caso confirmado  Covid-19, isso não significa que não existe casos positivos ainda,  pois muitos exames que foram solicitados de vários pacientes com suspeitas, ainda não tiveram resultados divulgados, Um fato que chamou a atenção, foi a secretária informar que o Hospital do Regional esta´quase lotado, e que a Unidade hospitalar dispõe de apenas 21 respiradores, Veja abaixo a postagem de Débora Costa:

“Gente a situação não ta melhorando, a situação não tá sob controle. O fato de não termos nenhum caso positivo em Caicó ainda, não quer dizer que NÃO TEMOS CASOS POSITIVOS !!
Deixa eu explicar: Estamos aguardando muitos resultados de exames e tá demorando muito estes resultados serem dados pelo LACEN , então já podemos ter dezenas de casos positivos em Caicó , entenderam a gravidade da situação?
O nosso Hospital estar lotado de pacientes com suspeita para Convid19 , já estamos com quase 100% dos leitos ocupados ( só lembrando que muitos destes leitos também encontra-se ocupados por outros problemas).
Gente só temos 21 respiradores para toda a população de Caicó e região, vcs tem noção da gravidade desse dado ??
Não estou com esse post querendo criar pânico na nossa população, estou querendo alertar , colocar vocês a par da situação que estamos enfrentando e pedir para vocês nos ajudar! Como ?? É simples! FIQUEM EM CASA!! SEGUREM SEUS PAIS EM CASA !! TODO MUNDO EM CASA!!
Vc precisa sair pra trabalhar? Se proteja e no retorno pra seu lar proteja quem em casa ficou .
Gente ainda não é o momento de sair a rua sem ter algo urgente pra fazer, o momento é de FICAR EM CASA!!
Todos os dias surgem dezenas de casos suspeitos e nós que fazemos a Saúde de Caicó e da região do Seridó estamos de verdade muitos preocupados, não temos estruturas pra receber e curar todo mundo dentro dos nossos serviços, infelizmente só a nossa força de vontade não será suficiente.
A situação é muito séria, requer muito cuidado de todos .
Nesse momento a nossa orientação é só uma : FUQUE EM CASA!!

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!