17/12/2019
12:44

Recentemente a Folha Patoense divulgou a situação de mais de 300 macacos que desceram a Serra de João Ferreira, em Vista Serrana, à procura de comida e que estariam passando fome.

O frentista Francisco das Chagas Gomes Xavier, conhecido por Chaguinha, está levando comida diariamente para os animais, e pediu ajuda para manter este trabalho.

Chaguinha informou que, depois da divulgação da Folha Patoense, tem recebido muitas doações e que diariamente está indo ao local alimentar os animais. “As pessoas continuam me ligando e ajudando e no domingo que vem mais pessoas da região virão a Vista Serrana para ajudar. Agradeço de coração a todos”, disse ele.

No domingo passado, 15, o empresário patoense Alex Tadeu, da BH Veículos, visitou o local e levou muitas doações (goiabas, milho, bananas etc).

Apesar das muitas doações recebidas, a campanha continua e quem puder ajudar pode levar às doações para o Posto União, único posto de combustível da cidade e onde Chaguinha trabalha.

Via Folha Patoense.

Do blog: Fiquei numa dúvida danada, no estado da Paraíba, estamos vendo essa campanha para alimentar os macacos  na serra de Vista Serrana, pois aqui em Caicó, fui ameaçado por um policial ambiental, que me falou que era proibido colocar alimentos aos pássaros, mesmo que eles estivessem sem alimentos em consequência dos 10 anos de seca nossa região atravessou, deixando a entender que era melhor deixar morrer do que salva colocando frutas ao ara livre.

 

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!