Os argentinos estavam de olho em Cruzeiro x Flamengo, neste sábado, por um motivo em específico. Afinal, o árbitro Raphael Claus, que apitou o jogo no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, será o mesmo da partida de ida entre River Plate e Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores.

O jornal Olé criticou a escolha do brasileiro, considerando o pênalti por ele marcado de Rodrigo Caio em Pedro Rocha na partida que acabou com vitória dos cariocas por 2 a 1. “Marcou um pênalti fantasma”, disse a publicação.

“Os jogadores do Flamengo  protestaram, porque ele nem sequer foi checar a jogada no VAR. em todas as repetições se vê claramente que Pedro Rocha entra na área e se joga no chão.”

O Olé ainda citou o histórico do árbitro brasileiro em jogos de River e Boca para discordar da escolha dele para o clássico argentino.

“A decisão da Conmebol surpreendeu a todos, porque é um árbitro com pouca experiência em partidas determinantes. De fato, nunca comandou um jogo dos Xeneizes e apenas um dos Millonarios”, apontou a publicação.

River e Boca irão se enfrentar no Monumental de Núñez em 1º de outubro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília).

ESPN