Em entrevista concedida nesta sexta-feira (23) à emissora de rádio no Cariri paraibano, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) denunciou que o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) parou o bombeamento de água no Eixo Leste da Transposição, no município de Monteiro. Para o socialista, Bolsonaro sinaliza abandonar a obra

Ricardo esteve no município de Monteiro para convidar a população e lideranças políticas a participarem do ato público SOS Transposição, no próximo dia 1º de setembro. O ex-governador disse que Bolsonaro mente ao afirmar que a Transposição é uma obra de alto custo e que se trata de um ‘elefante branco’.

– Ele [Bolsonaro] parou o bombeamento e já estava preparando o discurso de que a obra é um elefante branco, como publicou uma revista de circulação nacional pra poder dizer que a obra não prestava, que a obra tinha sido muito dinheiro. É uma mentira. A obra da Transposição do São Francisco é uma das obras mais baratas na história do Brasil.

Ricardo acrescentou que a Transposição tem a perspectiva de beneficiar mais de 12 milhões de pessoas no Nordeste com a chegada das águas do São Francisco. Para ele, a Transposição do São Francisco representa a libertação do povo nordestino.

– Esta obra foi abandonada e é preciso que o povo, principal beneficiado, grite para o Brasil que nós não vamos, realmente, permitir que uma obra com essa impotência para todos nós se torne objeto de disputa política mesquinha por parte de quem, sinceramente, não sabe fazer política.

PB Agora