03/07/2019
10:59

A reação de Olavo de Carvalho no meio da crise que terminou na demissão do general Santos Cruz levou militares a discutir textualmente a saída do governo.

Olavo postou no Twitter que “altos oficiais militares, acossados por afirmações minhas que não conseguem contestar”, estavam indo “buscar proteção escondendo-se por trás de um doente preso a uma cadeira de rodas”.

A referência era a Villas-Boas, que tem doença degenerativa. Daí em diante, a repórter Malu Gaspar conta no perfil de Carlos Bolsonaro na piauí:

Na semana seguinte, Mourão, Santos Cruz, Augusto Heleno e Villas Bôas reuniram-se na sala de Augusto Heleno, no Planalto, para discutir uma reação. Ali, chegaram a cogitar a hipótese de deixar o governo em bloco. Acabaram decidindo, primeiro, ter uma conversa com Bolsonaro. VB e Augusto Heleno, que é tratado pelo presidente com a deferência de um pai, fizeram-no entender que, se houvesse novos ataques, a própria aliança com Bolsonaro entraria em crise.

Dali em diante, eles ignorariam qualquer provocação de Carlos e Carvalho. Ninguém deveria responder ou falar a respeito deles. Para todos os efeitos, era como se não existissem.

Via Blog do Dina.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!