12/04/2019
11:46

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira no Rio que, no seu governo, o Brasil passou a votar na ONU segundo a Bíblia . Também voltou a defender o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, justificando que esta é uma decisão que cabe “ao povo e aos parlamentares” do país.

As declarações foram proferidas pelo presidente durante um encontro de pastores evangélicos organizado pelo pastor Silas Malafaia num hotel da Barra da Tijuca. Um dos convidados era  o pastor americano John Hagee, da organização Cristãos Unidos por Israel, que relatou ter defendido em conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel.

Bolsonaro  citou especificamente um versículo do livro de João que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

—  Nós não fugimos a tradição nenhuma. Nós passamos a votar lá na ONU, nas questões dos Direitos Humanos, de acordo com João 8:32. E, de acordo com a verdade, então, por coincidência, passamos a votar junto com Estados Unidos e Israel, além de outros países — disse o presidente, acrescentando:

— Quem decide onde é a capital ou não de Israel é seu povo, o seu governo, são seus parlamentares. Assumimos aquele compromisso e, obviamente, queremos cumprir esse compromisso — afirmou Bolsonaro, afirmando que falta fé ao Brasil para ser mais parecido com Israel: — Nosso compromisso é buscar uma maneira de transformar nosso país no que é Israel.Olha o que eles não têm e o que são.  Eles não têm riquezas minerais, reserva, biodiversidade, terras férteis, água ou recursos naturais. Olha o que nós temos, temos tudo. E olha o que nós não somos. O que nos falta? Falta fé. Nos falta gente que sirva de exemplo para os demais.

Depois de falar sobre Israel, Bolsonaro lembrou também sobre sua agenda de quarta-feira, em que se reuniu com embaixadores de países islâmicos num jantar:

—  No dia de ontem, fui convidado pela ministra da Agricultura Teresa Cristina e pelos embaixadores mulçumanos a participar do jantar. São países que mantém negócios bilionários conosco  e, na minha fala, que foi não mais que dois minutos, eu falei para eles que esse nosso relacionamento comercial seja fortalecido e, mais ainda, se transforme em paz, em harmonia e em amor.  Fomos aplaudidos.

O presidente disse ainda que sentiu no semblante dos embaixadores que existe “um carinho muito grande” com o Brasil:

—  Conversei com vários deles, de forma bastante rápida, não tinha intérprete, mas o semblante que pude notar deles, não sou psicólogo, mas senti que existe, sim, um carinho muito grande de todos no mundo pelo Brasil. Tem gente de todo mundo aqui. São bem tratados e convivem na mais perfeita harmonia.

De O Globo

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!