18/02/2019
11:17

Com o tema “Educar para o Humanismo Solidário”, aconteceu, na manhã do dia 16 de fevereiro, o DIA ANEC 2019, na Cidade de Caicó. O evento contou com a participação de quatro instituições de Ensino, gerando um total de 150 participantes (Educandário Santa Teresinha – Caicó, Educandário Jesus Menino – Currais Novos, Faculdade Católica Santa Teresinha – Caicó e o Colégio Diocesano Seridoense – Caicó).

A irmã Claudia Chesini, da Congregação de Santa Catarina de Alexandria e pertencente ao setor Pastoral da ANEC, ficou responsável por direcionar o momento, trazendo consigo, uma vasta bagagem de pesquisa e de ação concreta sobre o assunto abordado.

Durante o DIA ANEC, os participantes foram convidados a refletir sobre o compromisso da escola católica com a evangelização tendo em vista a mudança de época, pois a educação é uma das mediações para evangelizar – eis o principal diferencial das Instituições de Ensino Católicas, ir além dos ensinamentos básicos e tornar-se uma ação educativa evangelizadora.

O agradecimento da ANEC a todos que participaram alegremente desse evento e, em especial, aos organizadores que fazem com que o DIA ANEC aconteça a cada ano.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidão
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área internaA imagem pode conter: 4 pessoas

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!