15/01/2019
20:14

Chuva com ventania derruba telhados e causa alagamentos no sertão do Ceará

Foto: portaldm.com.br

Moradores da cidade de Quixadá, no interior do Ceará, registraram um temporal que causou estragos nesta segunda-feira (14). Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município registrou 71 milímetros de chuva entre a manhã de segunda e as 7h desta terça-feira (15).

A chuva de cerca de 20 minutos, acompanhada de ventanias, provocou um acidente de trânsito e causou estragos e alagamentos em alguns bairros do município.

O telhado da oficina de uma fábrica de ração, localizada à margem da rodovia CE-265, a pouco mais de 10 km do Centro da cidade, foi arremessado a mais de 50 metros de distância, explicou o funcionário Marcos Médici. Ele disse ainda que no momento da ventania não havia ninguém na área de conserto das máquinas e nenhum veículo cruzava a rodovia estadual.

Também houve alagamento na Rua Basílio Pinto e na frente da residência de estudantes da Feclesc, no bairro Planalto Universitário, onde moradores registraram avarias nos telhados.

Chuvas no estado

O Ceará registrou chuvas em pelo menos 120 municípios. As regiões da Ibiapaba como também Sertão Central e Inhamuns registraram as maiores chuvas nos municípios de Viçosa do Ceará com 88 milímetros, Quixadá, com 71 milímetros, e Ibaretama, com 70 milímetros.

Em seguida, aparecem duas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Pacatuba (57,6 mm), Horizonte (52 mm) e Aquiraz (51 mm). Em Fortaleza, maior registro aconteceu no Posto Pluviômetro de Messejana com 29 milímetros.

G1 CE

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!