16/12/2018
10:13


Dezembro vermelho começou com a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Seridó, alertando sobre o perigo das doenças sexualmente transmitidas. Ações simples, mas que fazem muita diferença no combate ao HIV, Sífilis, e outras DSTs.

A Unidade Básica de Saúde de São José do Seridó por exemplo, teve uma idéia fantástica de colocar nos seus corredores cestas com preservativos masculino e feminino, assim as pessoas podem pegar seus preservativos sem precisarem passar por um controle ou serem identificadas, já que para alguns usuários isso é algo constrangedor.

“Infelizmente tivemos em nossa Cidade um aumento significativo em casos de Sífilis e HIV (assim como tem ocorrido no Estado e no Brasil) e essa ação é apenas mais uma, das muitas que as equipes do município tem realizado neste sentido. Ações de educação, testes rápidos e busca ativa de pacientes já portadores de DSTs para que comecem seus tratamentos têm sido algo constante no município”, disse a Secretária Débora Costa.

Parabéns a Gestora da Unidade Básica Jesangela Azevedo Dos Santos pela idéia, como à todos e todas que se preocupam com a Saúde da população de São José do Seridó.  Vale lembrar a AIDS mata e ainda não tem cura, e por enquanto o melhor remédio é a prevenção.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!