18/12/2018
10:51

A Secretaria de Saúde de São José do Seridó, e atual Presidenta do COSEMS/RN, Débora Costa, está no Rio de Janeiro, para participar das comemorações pelos dos 24 anos de atividades do Canal Saúde.

“Uma honra fazer parte deste momento e compor esta mesa com esse grupo tão seleto: O Presidente do CONASS, o Presidente eleito do CNS, a Presidenta da Fio Cruz, o Fundador do Canal Saúde e a Diretora Márcia Castro do Canal Saúde . Para mim foi um momento único, onde relatei com muita emoção a parceria construída entre o Canal Saúde e o COSEMS do RN, parceria essa que vêm mudando a realidade da Saúde Publica do nosso estado, dando visibilidade ao que de bom os municípios têm realizado através do MEU SUS É ASSIM . Esta parceria surgiu justo em um momento em que a grande mídia só noticiava o que de ruim acontecia no SUS do RN e através do Canal Saúde conseguimos mostrar que no RN também se faz SUS com qualidade. Em 2019 iremos ampliar cada vez mais esta parceria e levar o Canal Saúde até o maior número de municípios possíveis do RN. A Márcia Castro nossa eterna gratidão por tudo, sem ela nada disso seria possível , através dela também agradeço a todos que fazem o Canal Saúde”, disse Débora Costa nas suas redes sociais. 

A Secretária também mandou boas notícias pra Gestão da Prefeita Miúda Goes:

“Através de uma repactuação na nossa PPI (Programação Pactuada e Integrada) conseguimos aumentar nosso teto de exames e consultas SUS, assim a partir já deste mês de dezembro iremos ofertar mais serviços a nossa população . Este mês já iremos disponibilizar 50 exames de oftalmologia e 70 utras .Esta repactuação foi uma luta nossa da Secretaria de Saúde e da Gestão Municipal através da Prefeita Miúda Góis. No ano de 2019 com certeza tentaremos colocar em dia as demandas em atraso na Secretaria de Saúde. Foi de muita importância o movimento feito pela Prefeita Miúda Góis na luta para repactuar e aumentar estes recursos.”

Débora Costa tem sido referência na luta pelo Saúde Pública de qualidade, não só no RN, mas, tem um nome hoje consolidado no cenário nacional. Na foto, Débora está ao lado do novo Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Dr. Fernando Pigatto.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!