20/08/2018
07:10

Por Walter Santos – Revista NORDESTE e Portal WSCOM

Resultado de imagem para fotosda propagando de haddad no programa canal livre da bandO candidato a vice-presidente de Lula à presidência da República, Fernando Haddad, mostrou com clareza e domínio de exposição neste domingo no programa “Canal Livre”, da BAND, a síntese das medidas que o Governo do PT pretende implantar no Pais para retomar o desenvolvimento econômico com inclusão social e resgate da soberania nacional em contra-ponto ao saldo Michel Temer / Alckmin.

No começo do programa ele deu evidência à posição do candidato Lula acreditando na revisão de sua prisão pelos tribunais superiores, sobretudo com a posição da ONU determinando a garantia de eleição de Lula.

COMO ATACAR OS PROBLEMAS

Haddad lembrou ainda que desde janeiro de 2018 vem coordenando o Plano de Governo de Lula projetando uma reforma tributária consistente encarando o sistema bancário para ajustar o setor proporcionalizando o pagamento de imposto com choque de crédito civilizado no Pais.
Para isso, está disposto a construir as novas medidas no Congresso Nacional com negociação transparente em torno do Projeto de Governo.

Ele critica setores do empresariado que têm optado por propostas radicais – vide apoio a Bolsonaro – porque considera indispensavel a retomada do desenvolvimento com inclusão social.

Para tanto, o programa de Governo do PT prevê estimulo ao compromisso do Estado com parceria, através da Lei de PPPs. Ele lembrou do FIES inserindo 2 milhoes de bolsas.

É com iniciativas neste nivel que o Governo vai investir nas Estradas, aeroportos, sobretudo no setor energico apoiando os setores eólicos e solar.

Na pratica, ele defende a.transição com aumento de receita e contenção de despesas que não afeta a parte social.

SEGURANÇA FEDERALIZADA

O candidato explicou que no Governo Lula vai federalizar a segurança no Pais com combate ao crime organizado de forma sistemática e ainda tratando do encarceramento – nos presidios enfrentando as fronteiras e ampliando a Policia Federal.

SINTESE

O ex-prefeito de São Paulo deu demonstração de estar preparado para qualquer missão na atual disputa com Lula participando do processo ou, diante de outra hipotese, ser ele o nome na cabeça de chapa.

Tem conhecimento de causa, preparo e domínio discursivo para tirar o Pais da recessão.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!