21/06/2018
05:29

Assentados da reforma agrária e agricultores familiares da Paraíba participam, de 21 a 23 de junho, da terceira edição do Festival do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro do José Américo, na capital João Pessoa. No evento, os consumidores poderão comprar milho no varejo e no atacado, além de pratos típicos das festas juninas, como pamonha, canjica, bolos e doces. Também haverá apresentações culturais, sorteio de cestas de produtos da Cecaf e muito forró pé-de-serra.
No ano passado, os cerca de 50 participantes, entre assentados e agricultores familiares ligados a associações e cooperativas da agricultura familiar da região da Zona da Mata Sul da Paraíba, comercializaram mais de 100 mil espigas de milho nos três dias de evento.
Para a diretora do Setor de Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) da Prefeitura de João Pessoa e coordenadora da Cecaf, Rogeany Gonçalves, o volume de vendas deve ser ainda maior nesta terceira edição do Festival do Milho. “Os agricultores estão muito empolgados e começaram a se preparar com muita antecedência para atender à procura dos consumidores”, afirmou.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!