11/07/2017
04:44

 Agência Nacional de Águas (ANA) e a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) decidiram, durante reunião, autorizar a retirada de 1,3 mil litros de água por segundo do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), garantindo o fim do racionamento que ocorre em Campina Grande e em mais 18 cidades abastecidas pelo reservatório.

A nova resolução deve ser divulgada ainda neste mês e entra em vigor a partir da data de publicação. No entanto, segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ela só passa a valer quando o açude estiver com 8,2% da capacidade máxima. A entidade estima que Boqueirão saia do volume morto até o dia 1º de agosto deste ano. O manancial está atualmente com 7,15% do volume total.

Segundo o coordenador da bancada federal da Paraíba, deputado Wilson Filho (PTB), a água foi a prioridade dos parlamentares paraibanos na hora de escolher as emendas que foram apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. Em participação na TV Correio, o deputado falou sobre as ações voltadas para a esfera hídrica, incluindo as obras do eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, que beneficiará o Sertão do estado.

Confira vídeo da TV Correio:

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!