11/07/2017
04:23

Deputado federal refuta citação em delações e diz que campanhas não tiveram irregularidades; ele acredita que políticos absolvidos sairão absolvidos do processo

 
José Aldenir / Agora Imagens
Felipe Maia, deputado federal do DEM-RN

O deputado federal Felipe Maia (DEM) acredita que alguns políticos implicados em investigações sairão “fortalecidos” ao término das apurações. Em entrevista ao Portal Agora RN/Agora Jornal, o parlamentar considera que a classe política enfrentará, sim, dificuldades nas próximas eleições, mas avalia que o esclarecimento de todas as irregularidades acabará absolvendo uma parcela significativa de envolvidos.

“Toda a classe política vai enfrentar uma turbulência. E os homens de bem e aqueles que não devem nada à Justiça sairão fortalecidos após todas as análises. O mínimo que a população espera do Ministério Público é todos os indícios de crimes ocorridos sejam investigados, e isso está acontecendo. Aqueles que não forem julgados e declarados culpados sairão mais fortalecidos”, afirma.

Felipe, que declara apoio às investigações de delitos ocorridos nas instâncias públicas – “desde que não haja exageros” –, foi um dos políticos potiguares citados em delações premiadas de executivos de empreiteiras envolvidas em esquemas de corrupção desmontados pela operação Lava Jato. Em depoimento, o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, afirmou que o parlamentar teria recebido verba ilícita da estatal durante suas campanhas.

 

 

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!