22/10/2016
10:28

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe na tarde desta sexta-feira, 21, visita técnica do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), Rogério Abdalla. Recepcionado pela reitora Angela Maria Paiva Cruz, representantes da Maternidade-Escola Januário Cicco (MEJC), do Núcleo de Medicamentos (Nuplam), do Instituto de Medicina Tropical (IMT), da Pró-Reitoria de Graduação (PPG), da Secretaria de Educação a Distância (Sedis), do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e do Instituto do Cérebro (IC), o secretário viu um resumo sobre a atuação destas instâncias para a formação profissional na saúde.

A pró-reitoria de Planejamento da universidade apresentou-lhe a estrutura, organização de pessoal, a área estudantil e as políticas culturais, enquanto o diretor do Nuplam, Carlos Lima, falou sobre os objetivos e ações desenvolvidas no respectivo núcleo. As atividades do IMT, metas e perspectivas da unidade para os próximos cinco anos foram expostas pela diretora, Selma Maria Bezerra Jerônimo.

Rogério Abdalla sinalizou a racionalização da aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) como a principal meta de gestão do ministro da saúde, Ricardo Barros, para a oferta de melhores serviços. “Atender às demandas da universidade é importante, portanto, vamos analisar como gerar novas possibilidades de negócios”, afirmou.

Após a reunião na Sala dos Colegiados, no campus central, o secretário fez visitas à Secretária de Educação a Distância (Sedis); ao Laboratório de Inovações Tecnológicas em Saúde (LAIS) e ao Instituto Internacional de Neurociência de Natal (IINN), em Macaíba.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!