23/09/2016
09:22

Equipe gestora da Assistência Social comemora, e atribui resultado do IDCRAS ao trabalho comprometido de todos
cras_ob_2016
Foi publicado o resultado do IDCRAS (Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS), e o município de Ouro Branco obteve NOTA MÁXIMA de desenvolvimento, o que proporcionou que o município fosse classificado entre os 03 MELHORES CRAS do Estado do RN.
A Gestão da Assistência Social de Ouro Branco vem desenvolvendo uma política social pautada no atendimento à população mais vulnerável do município, garantindo o direito a inserção dessa população nos serviços e benefícios ofertados pela SMASHT, além de investir na qualificação dos serviços através de uma equipe comprometida com o atendimento dos usuários.
O IDCRAS é o resultado da combinação de três Indicadores Dimensionais: Estrutura Física, Serviços e Benefícios e Recursos Humanos. Para cada dimensão, há quatro graus de desenvolvimento (insuficiente, regular, suficiente ou superior), cujas variáveis varia de 0 a 5,0 sendo 5,0 o índice de um CRAS cujas 3 dimensões são superiores e foram cumpridas.
O Município de Ouro Branco buscava aprimorar esses indicadores com a realização de obras estruturais, reforma, contratação de pessoal e desenvolvimento de todas as atividades exigidas para a conquista do indicador máximo.
A partir de agora, com a nova sede do CRAS, o Município terá a certeza de que continuará no rumo certo na área da Assistência Social.
A equipe gestora parabeniza a todos que se empenharam com essa conquista!
Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho

Fonte:http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/dicivip_datain/ckfinder/userfiles/files/Vigil%C3%A2ncia%20Socioassistencial/NOVO_IDCRAS_2015_divulga%C3%A7%C3%A3o.xlsx

Fonte Marcos Costa

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!