10/07/2016
08:01

Por: Alex Viana e Boni Neto

henrique-e-carlos-eduardo-1

Lucena: “Carlos Eduardo está com medo de a opinião pública achar que ele vai entregar o cargo ao PMDB”
A declaração do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), afirmando que não renunciará em 2018 para disputar o governo do Estado, caso seja reeleito neste ano, foi analisada na manhã deste sábado pelo vereador Fernando Lucena (PT). De acordo com o oposicionista, publicar a mensagem no Twitter, dizendo que “inapelavelmente” concluirá o mandato se for reeleito neste ano, foi a forma encontrada pelo candidato à reeleição para comunicar que não vai entregar a prefeitura ao PMDB, presidido no Estado pelo ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Nos meios políticos, é tido como certo que Carlos Eduardo, se reeleito neste ano, irá renunciar ao cargo de prefeito para disputar o governo do Estado em 2018. Por isso, a escolha do vice do prefeito na chapa que vai tentar a reeleição neste ano está sendo tão acirrada. A decisão, está definido, caberá ao PMDB, partido presidido por Henrique Alves, que está encalacrado nas teias de corrupção desvendadas pela Operação Lava Jato – com direito a conta na Suíça que servia para o depósito de propina oriunda dos cofres roubados da Petrobras.

Atualmente, no PMDB, tentam emplacar na vaga de vice de Carlos Eduardo, de olho no cargo de prefeito em 2018, os deputados estaduais Hermano Morais e Álvaro Dias, além dos empresários Marcelo Queiroz e Fred Queiroz. Para Lucena, contudo, “Carlos Eduardo está com medo de a opinião pública achar que ele vai entregar o cargo a alguém do PMDB, porque o PMDB não tem chances de ganhar eleições com toda essa história da Lava-Jato”.

Ele avalia que “Carlos Eduardo está tendo dificuldades em indicar o vice do PMDB e quer se livrar do impacto negativo do envolvimento desastroso do PMDB na Lava-Jato, jogando areia nos olhos do povo”, avalia Lucena. Ainda segundo Lucena, “ninguém confia mais no PMDB porque uma aliança com o partido seria uma chapa Lava-Jato”.

Lucena diz que publicar a mensagem no Twitter “foi a forma encontrada por Carlos Eduardo para dizer que vai se distanciar e não vai entregar a prefeitura a ninguém do PMDB, e que ele não confia no partido”, disse Lucena.

Apesar disso, o vereador disse ainda que “a essa altura os compromissos já devem ter sido feitos” e que “fica difícil para Carlos Eduardo”. “Por isso, ele tenta arranjar uma saída menos dolorosa, falando ao povo que ele não vai entregar a prefeitura ao PMDB, mas todos sabem que não é verdade, que se ele quiser ser candidato a governador, ele vai ser candidato a governador”.

Para Lucena, se Carlos Eduardo não está querendo se afastar do PMDB, na verdade, com a mensagem, ele estaria tentando enganar o povo. “Ou então, ele está enganando o povo. Ele diz que não será candidato a governador se ganhar, mas claro que vai ser. É a intenção dele”, afirmou o vereador.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!