06/06/2016
08:31

Por:  Estadão

camaradep-525x350 DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO

O advogado Carlos Alexandre Klomfahs entrou com ação popular, com pedido liminar, na Justiça Federal de São Paulo para barrar o reajuste para servidores públicos federais aprovado pela Câmara dos Deputados,em uma articulação do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), na madrugada da quinta-feira, 2.

Projeção do Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, aponta que aumentos salariais de funcionários dos poderes Judiciário e Executivo terão impacto de pelo menos R$ 56 bilhões até 2019 nos cofres públicos.

A Câmara aprovou 14 projetos de reajustes de servidores de diversas carreiras públicas federais. O reajuste médio concedido foi de 21,5%, divididos em quatro anos. Quase todas as propostas precisam passar pelo Senado.

Na ação, o advogado cita a grave crise econômica pela qual passa o País para tentar convencer a Justiça a barrar o reajuste.

Confira a matéria completa em: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/acao-popular-pede-que-justica-barre-reajuste-para-servidores-federais/

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!