29/04/2016
07:32

 
Por  Daniel Menezes

Com Dilma já representando aquela peça do dominó que dorme fora do jogo, Michel Temer monta seu governo, escolhe nomes e se arvora a pincelar iniciativas. E é no último quesito que o dito cujo vem despertando toda atenção, sobretudo, de quem não aderiu ao oba-oba micheltemista.

Nesse curto prazo de tempo, o grupo do vice-presidente já prometeu desconstitucionalizar o orçamento mínimo para saúde e educação, passar pente fino em programas sociais e direcioná-los apenas para os 5% mais pobres da população. O detalhe é que os tais 5% não são a única parcela que depende da rede de proteção estatal. Muita gente vai sobrar.

Não se trata de fazer o discurso do medo, nem muito menos defender o resto do governo Dilma Rousseff. Mas as promessas geram pouca dúvida sobre quem fará a travessia pela ponte e quem será empurrado dela. É preciso saber se Temer terá apoio parlamentar e social para tanto. Mas se implementar o que promete, é possível que a casa fique arrumada. O orçamento redondo. Só que ao custo de uma tragédia social.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!