23/04/2016
10:05

Blog do Planalto

O governador Ricardo Coutinho classificou como “grotesca” a votação da admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff ocorrida na Câmara dos Deputados, no último domingo (17).  A declaração foi dada ao Blog do Planalto, logo após encontro do socialista com a presidente, nessa quarta-feira (20), em Brasília.

Ainda conforme a publicação, Ricardo Coutinho voltou a dizer que tirar Dilma do poder não resolve os problemas do país e que o impeachment contra a petista é um “ataque profundo à democracia”. Ele ressaltou que o discurso de vários parlamentares contra a corrupção não convence, pois muitos deles são investigados pelo mesmo crime. O governador também lembrou que não há nenhuma denúncia contra a presidente.

O governador apelou ainda para que o Senado analise com cuidado a continuidade do processo. “Usurpar um poder é algo inaceitável. Isso só pode ser feito quando alguém, algum governante, dá demonstrações claras que faltou com decoro ou, cometeu crime de responsabilidade. Não é o caso da atual presidente, e é preciso que a nação tenha uma consciência muito grande disso para que o Brasil não possa dar um passo no qual ele não vá mais se recuperar, porque estará inscrito na história como um grande golpe”.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!