12/12/2015
06:15

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, em conjunto com a Agência Nacional de Águas – ANA e a Agência Executiva de Gestão das Águas da PB – AESA reuniram moradores da Comunidade Mãe D’Água, pertencente ao Município de Coremas/PB, para comunicar novas decisões para a melhoria da gestão das águas. O encontro aconteceu na Igreja da comunidade na manhã desta sexta-feira (11/12).

“O que nós informamos foi fruto de uma deliberação do Comitê, quando da realização da sua 4ª Reunião Extraordinária realizada na cidade de Pombal/PB, dia 20.11.2015, onde na ocasião foi deliberado em Plenária pelo fechamento das tubulações do Açude Mãe D’Água, fato este que também foi discutido durante Audiência Pública realizada em 01.12.2015, na cidade de Patos/PB, pelo Ministério Público do Estado da Paraíba”, disse Procópio Lucena, presidente do CBH PPA.

Durante a reunião, foi comunicado que as 21 tubulações destinadas ao abastecimento da comunidade  serão fechados assim que a Companhia de Água e Esgotos da PB – Cagepa encontrar uma solução para o abastecimento hídrico da comunidade. São cerca de 1000 pessoas atendidas por essa água, em torno de 7 hectares de irrigação e, principalmente, 83 viveiros de peixe. Outra medida anunciada foi a suspensão da atividade de piscicultura, proibição que deve acontecer no mês de fevereiro de 2016.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!