04/11/2015
11:58

As paredes da galeria Newton Navarro, da Fundação José Augusto, recebem a exposição “Cores, formas e reflexões”, da designer Juliana Juaquina. As ilustrações podem ser vistas entre os dias 5 de novembro e 14 de dezembro, das 8h às 16h, com entrada gratuita. A abertura da mostra será nesta quinta (5), às 19h.

Os trabalhos de Juliana Juaquina são inclinados ao cubismo, não se preocupa com proporção, perspectivas ou convenções.

O título da coleção faz referência à obra de Jung “Memórias, sonhos e reflexões”, em uma inspiração livre, que também remete ao famoso “Luz, câmera, ação!”. A curadoria ficou por conta da coordenadora do Centro de Promoções Culturais da FJA, Tatiane Fernandes.

Convidar o expectador a fazer uma análise mais aprofundada sobre cada desenho é a proposta, da imagem de Sartre às questões de sexualidade retratadas.

A artista coloca suas ilustrações no patamar de arte, vendendo cada peça de maneira exclusiva e com número muito limitado de cópias. Juaquina é graduada em Publicidade e Design Gráfico, tem pós-graduação em Artes Visuais e possui obras vendidas em todo Brasil, além dos Estados Unidos e Europa.

 

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!