19/10/2015
07:46

Do Portal no Ar – Uma campanha para ajudar mulheres que são vitimas de abusos ou violência domestica está viralizando na internet. O movimento Black Point é uma maneira que as vítimas encontraram de buscar ajuda, mostrando a palma da mão pintada com um ponto preto. O código já ajudou muitas mulheres.

Busque ajuda para quem lhe der a mão com um ponto preto
Busque ajuda para quem lhe der a mão com um ponto preto

“O ponto preto na mão permite que aos profissionais saber que você é um sobrevivente de violência doméstica, e que precisa de ajuda, mas não pode mostrar para o seu agressor, que está vendo tudo o que você faz”, disseram os organizadores responsáveis pelo movimento.

O sinal pode se mostrar muito eficaz para qualquer um que seja vítima de violência doméstica de forma rápida e sem chamar atenção do agressor. Então, se alguém mostrar para você a palma da mão com um ponto preto, ligue para delegacia e ajude.

Este é o relato de uma sobrevivente da violência doméstica:

“Estou grávida, o pai do bebê é abusivo. Com palavras … e mãos. Ele estava no hospital ontem, ele estava comigo, e nunca me deixa em paz. Eu estava para fazer um exame médico e a enfermeira me pediu para deitar na cama e fechou a cortina. Então ele disse, que eu poderia levantar-me e tirou uma caneta do bolso, estendeu a mão e escreveu HELP ME. Eu não tenho que dizer qualquer palavra. “Esta campanha deu-me a força e a idéia sobre como obter ajuda. Agora estou finalmente segura, em outro lugar, graças a essa enfermeira e uma campanha de Black Point. Obrigado por tudo, eu estou a semanas de dar à luz, e finalmente estou a salvo.“

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!