17/10/2015
07:49

 

Nesta quarta-feira (14), os servidores da saúde de Natal foram surpreendidos com o recebimento do memorando nº 79/2015, enviado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Natal, informando a suspensão do pagamento de 1/3 de férias até o final do ano.

Segundo a Prefeitura, a publicação do decreto nº 10.813, de 09 setembro de 2015, que se refere à diminuição de custos do município, permite o não pagamento de férias aos trabalhadores e seria a contribuição da SMS para essa redução. Para o órgão, “a medida não prejudica em nada ao servidor”, continuando com a possibilidade de tirar férias, mesmo sem pagamento.

Para a diretora do Sindsaúde, Célia Dantas, essa medida é um ataque aos direitos dos trabalhadores, conquistados com muita luta. “O servidor está sendo privado de receber um direito que é seu. Tirar as férias sem receber 1/3 prejudica sim o servidor, que conta com esse dinheiro para desfrutar do tempo livre e pagar suas dívidas. Não recebemos reajuste salarial esse ano, não houve a mudança de nível e agora mais esse ataque. É um absurdo!”, disse Célia.

A assessoria Jurídica do Sindsaúde-RN entrará com ação coletiva e individual, com o intuito de reverter tal situação, compreendendo o direito e a necessidade financeira e psicológica de cada servidor.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!