15/10/2015
07:00

O ministro da educação, Aloizio Mercadante, recebeu, nesta quarta-feira (14), os parlamentares do Núcleo de Educação e Cultura da Bancada do PT, no Congresso Nacional, que destacaram a importância da expansão do ensino superior, da educação profissional, da educação básica  e   dos programas Ciência sem Fronteira, Proinfância e Pibid – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

Segundo a coordenadora do Núcleo, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), o ministro fez um balanço das políticas em curso no Ministério da Educação e reafirmou que a bússola de sua gestão será o novo Plano Nacional de Educação (PNE). “Encontramos um ministro não só com esperança, mas com confiança renovada, para dar continuidade à luta em defesa da educação pública em nosso país”, disse.

Fátima informou ainda que, o ministro garantiu todo seu empenho na manutenção dos programas do ministério e na defesa do orçamento para a educação, bem como dos recursos do pré-sal para a área. 

Além da senadora Fátima Bezerra, participaram da reunião os deputados Ana Perugini (SP) , Angelim (AC), Givaldo Vieira (ES), Leo de Brito (AC) Margarida Salomão (MG), Maria do Rosário (RS), Pedro Uczai (SC), Professora Marcivania (AP), Ságuas Moraes (MT), Waldenor Pereira (BA) e Zeca Dirceu (PR).

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!