22/10/2015
07:42

Foto: Demis Roussos

 

O governador Robinson Faria, do PSD, garantiu adotar medidas para otimizar o abastecimento de água do município de Mossoró e, assim, permitir que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) emita laudos favoráveis, até dezembro próximo, para a construção de mais ou menos 5,5 mil novas unidades habitacionais na capital do Oeste.

O anúncio foi feito durante reunião nesta quarta-feira, 21, com sindicato da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON) e o prefeito Francisco José Junior, que também é presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), na Governadoria, em Natal.

A reunião entre governador Robinson Faria e construtores de Mossoró foi agendada pelo prefeito Francisco José Junior. O superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Linhares, também participou da audiência.

Os construtores de Mossoró pediram ajuda ao prefeito Francisco José Junior e ao governador Robinson Faria porque estavam precisando destes laudos da CAERN, atestando a viabilidade de abastecimento, para a Caixa Econômica Federal liberar os recursos para novas obras.

Segundo o prefeito Francisco José Junior, com as medidas de otimização de abastecimento de água de Mossoró e a missão dos referidos laudos, a Construção Civil de Mossoró vai deixar de demitir pelo mil pais de família, e ainda vai contratar outros 1,5 mil.

Para os empresários e o governador Robinson Faria, com os entendimentos que foram firmados nesta quarta-feira, 21, na Governadoria, em Natal, os investimentos que estavam previstos para o próximo ano em Mossoró estão todos mantidos.

O presidente do SINDUSCON, Jorge do Rosário, elogiou a postura do prefeito Francisco José Junior e enalteceu o empenho demonstrado pelo governador Robinson Faria em procurar parcerias com a iniciativa privada para um novo poço profundo para Mossoró.

Outra medida cogitada para otimizar o abastecimento de Mossoró é instalar hidrômetros nas residências que ainda não tem este equipamento. Ao menos é o que ressalta o diretor presidente da CAERN Marcelo Toscano, que também estava na reunião.

O diretor regional da CAERN, João Maria, destacou que haverá um empenho da instituição em Mossoró para agilizar a liberação dos laudos aos construtores, considerando o tamanho da importância na manutenção dos empregos em época de crise econômica.

A audiência aconteceu na sede da Governadoria, em Natal, e contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, do presidente da Caern, Marcelo Toscano, do presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Carlos Antonio de Araújo, do diretor-geral do Idema Rondinelle Oliveira, do prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, e dos diretores do Sinduscon daquela cidade Marcelo Conrado, Sérgio Freire e Leopoldo Medeiros. O superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Linhares também participou da audiência.

Mossoró Hoje.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!