12/07/2015
15:25

Nova legislação que regulamenta partos  no Brasil pretende diminuir modalidade  Nova legislação que regulamenta partos no Brasil pretende diminuir modalidade O parto através de cesariana é a principal forma de nascimento de crianças em Mossoró. De acordo com levantamento realizado pelo jornal O Mossoroense, 66% dos partos realizados na cidade, durante a primeira metade deste ano, foi através deste método.

Na semana passada entraram em vigor as novas regras para os partos no Brasil, que estimulam que os partos sejam feitos de maneira natural, utilizando cesarianas somente em casos de risco para a mãe ou para o bebê. Conforme a Agência Nacional de Saúde (ANS), mais da metade dos partos realizados no Brasil são feitos através de cesarianas.

Segundo informações do registro do Hospital da Mulher, entre janeiro e junho de 2015 foram realizados 186 partos, dos quais 138 foram feitos através de cesariana e 48 normais. No ano de 2014, quando o Hospital da Mulher teve uma demanda muito maior, ocasionada pela suspensão das atividades da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, foram 1.480 partos cesarianas e 656 naturais.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!