13/07/2015
18:06

Acredito que o espaço do TCU é um debate técnico. Quem faz debate político é o Congresso. E ele será travado, com as dimensões próprias de um poder como o Congresso Nacional. Apostamos e queremos que o TCU faça o debate técnico ponderado e seja capaz de realmente melhorar o sistema de repasse e pagamentos, tema altamente relevante”, afirmou o ministro.

O prazo que o TCU deu para as respostas vence no próximo dia 17. Para Adams, as ações do governo que estão sendo questionadas foram pautadas pela regularidade. Ele também disse que o governo está aberto para aperfeiçoar as práticas.

“O nosso posicionamento está pautado pela regularidade reconhecida em relação às sistemáticas que vêm sendo adotadas até o momento. Evidentemente, da nossa parte do governo, não temos nehuma resistência ao aperfeiçoamento que possamos ter feito a partir de agora, a partir da análise do debate que o TCU propõe. Todavia, entendemos, como já aconteceu no passado, que essas sistemáticas devem ser aperfeiçoadas, melhoradas”, afirmou Adams.

“Agora, toda jurisprudência revisitada, ela tem efeito para o futuro, não para o passado. Por essa razão, a gente entende que podemos, sim mudar, mas não é o caso de rejeitar as contas”, concluiu o ministro.

Ao defender que a análise das contas do governo pelo TCU seja “técnica”, Adams disse também que o governo “não aposta” em solução judicial, caso o tribunal não aceite as explicações e rejeite as contas.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!