02/06/2015
08:06

Segundo autoridade norte-americanas, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, teria movimentado US$ 10 milhões (R$ 31,7 milhões) em um caso central de propinas envolvendo a entidade. Com essa denúncia, o dinheiro chega muito mais próximo do próprio presidente Joseph Blatter. A informação é do jornal estadunidense The New York Times, publicada nesta segunda-feira.

A movimentação aconteceu em 2008 e teve como destino a contra de Jack Warner, então presidente da Concacaf. Este pagamento seria peça chave no caso de compra de votos para que a África do Sul fosse eleita sede da Copa do Mundo de 2010.

A matéria também deixa claro que isso não significa que Valcke esteja envolvido em pagamentos de propina. O “braço direito de Joseph Blatter” também não é citado nas acusações reveladas pela Justiça dos EUA na última semana.

Em resposta ao jornal de Nova York, o diretor francês disse que não autorizou o pagamento e nem teria poder para realizá-lo.

O atual presidente da federação sul-africana de futebol, Danny Jordaan, afirma que o dinheiro era destinado um fundo de desenvolvimento da modalidade no Caribe.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!