16/06/2015
10:34

Chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América, o empresário e jornalista João Dória Jr. foi embora da concentração do Brasil nesta segunda (15), um dia depois da estreia do time na Copa América – vitória sobre o Peru, 2 a 1, em Temuco.

Ele já havia comunicado aos membros da comissão técnica e da diretoria da CBF que precisaria voltar ao Brasil durante a competição. A decisão de Dória surpreendeu. O chefe de delegação sempre fica o tempo todo com a delegação, principalmente em torneios oficiais no exterior.

O cargo é simbólico, não interfere no dia a dia do time, mas é necessária a presença 24 horas para representar a CBF em eventos. Sem Dória, quem fala pela CBF neste momento no Chile é o diretor de marketing, Gilberto Ratto, já que o secretário geral, Walter Feldman, também retornou ao país depois da estreia.

Segundo a assessoria de Dória, desde janeiro sua agenda está fechada e ele tem compromissos do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), que se autodenomina a maior organização empresarial do Brasil – Dória preside o grupo. Ele, ainda segundo a assessoria do Lide, voltará na quarta-feira (17) para a partida entre Brasil e Colômbia (e deve continuar fazendo bate e volta no restante da competição).

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!