02/06/2015
15:39

 

 

Saiu no Portal Imprensa:

Editora Abril passa por nova reestruturação, vende títulos e planeja demissões

Nesta terça-feira (2/6), a Editora Abril iniciou um novo processo de reestruturação da empresa. Entre as mudanças estão a venda das revistas Placar, Contigo e Arquitetura e Construção para a Editora Caras, que no ano passado já tinha absorvido outros dez títulos — Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais.

IMPRENSA apurou que a revista VIP deve ser encerrada e que a Contigo terá apenas a versão digital, deixando de circular no impresso. Haverá também uma reorganização das redações. De acordo com o site Máquina do esporte, a nova editora também ficará com todo o acervo fotográfico e de textos da Placar.

A Editora Abril focará em quatro áreas diferentes: Veja, Exame, revistas femininas e Llfestyle. Sendo assim, todas as redações serão reunidas por núcleos de atuação em andares diferentes. Com a mudança todas as edições de Veja ficarão no mesmo andar; Exame e Exame.com juntas em outro; o núcleo de femininas em outro espaço e as lifestyle num quarto local.

A possibilidade de demissões não está descartada. O número de funcionários afastados deve chegar aos trezentos. Procura, a assessoria de imprensa da Abril ainda não confirmou as informações.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!